Translate

Sapato alto e personalidade baixa ??? ??? ??? <2ª Edição>

Até eu que tive uma adolescência meio hippie, de sandálias rasteiras, sapatos baixos, tal, tive que, depois de tempos, me render à moda da mulher sensual: andar com sandálias altas. Claro, eu tenho o direito de escolha: sapatos altos ou baixos? Mas, é que, as amigas, tias, minha mãe, sempre comentam: porque não botar uma sandalinha com salto, de gente? A televisão também, só mostra mulheres com saltões. Fora o namorado que quando eu boto uma sandália alta profere: tá linda hoje nega! Aí minha filha, tem que ter muita personalidade para resistir ao uso do salto. Tudo bem, eu cabei usando e de certa forma me viciando em estar no alto, apesar de já ser alta.... Mas tem uma coisa muito óbvia que eu estava observando: como nosso andar MUDA ao usarmos esses saltos.
  1. Pra correr é bizarro, fico parecendo que estou com pés meio engessados, pois, o corpo tem que ficar bem duro e concentrado nos pés.
  2. Pra andar também é estranho, parece estarmos carregando uns patins de gelo nos pés, especializados em asfalto.
  3. Nossa postura muda toda, ficamos um pouco mais robóticas e preocupadas com possíveis tombos...
  4. Ainda tem saltos que nos fazem andar como se estivéssemos penando para isso.
  5. Gueixas e que usam saltões, parecendo tijolos aos pés, mas, sequer vivemos uma vida tranquilíssima como a delas, onde nem se anda muito.
  6. Existe, as vezes, ate relações de poderes no salto, há mulheres que so se sentem poderosas com eles...enfim
Tomara que volte a moda das sandálias rasteiras, daí eu posso voltar a flexionar minha personalidade, graças aos conselhos de tias, amigas e namorado, grandes propagadores da elegância social, ou, eu é que tenho personalidade baixa mesmo?!

2 comentários:

  1. Thiara Lotus16/02/2010, 09:23

    Com certeza o salto muda nao so a postura como toda a personalidade da mulher... O sofrimento antes da beleza da esse poder rs... Mas e terrivel! Eu sei...

    ResponderExcluir