Translate

Jovens vão as ruas. Dia de branco.

O povo tem pressa. Pressa por um mundo novo, onde as desigualdades sejam menores. E esse povo, não é o povo qualquer – que não nos venham com sete pedras. É a classe média, são os jovens. É a turma que não aguenta as coisas de boca fechada, de sorriso amarelo.
Esse povo, essa ala, essa parte da sociedade, expressiva, atualizada e imbuída de suas obrigações e de seus direitos e deveres como cidadãos, não faz vista grossa para uma política de descaso e para uma sociedade de negócios escusos.
Pelo contrário, esse povo roda a manivela e grita o que lhes aperta o peito, o que lhes sufoca. Por isso, nessa segunda-feira, todos os brasileiros, os dignos, os honrados, os que querem mudança, vestirão branco em protesto ao aumento da tarifa no Transporte Público.
o povoO branco, nesse caso, também – e principalmente – representará o grito de basta para o sistema de saúde capenga, para a violência exacerbada, para o mau uso dos cofres públicos e para o show de corrupção que pula aos nossos olhos, corroendo como traças malignas os poderes e os seus protegidos. Nessa segunda-feira, 17 de junho, haverá o “White Monday”, que marcará, mesmo para quem não consegue ver, a luta por um novo tempo. Tempo esse de Resgate Patriótico e de fortalecimento dos valores cívicos. Se segurem, que a coisa será quente…

Nenhum comentário:

Postar um comentário